As Oficinas

Projeto Oficinas Para Uma Vida Melhor

     Objetiva proporcionar momentos de interação e integração da comunidade universitária e público em geral com práticas sustentáveis que visam uma melhor qualidade da vida.

Metodologia:

     A sala Verde UFSC conta com uma sala pensada para a realização das oficinas com uma bancada úmida, além de área externa que também pode ser utilizada. As oficinas são gratuitas e serão oferecidas semanalmente por um período de duas a três horas. Os ministrantes serão cadastrados e deverão criar momentos de partilha prática na ótica da sustentabilidade, deixando uma mensagem através do seu modo de fazer. São exemplos de oficinas sustentáveis a produção de: alimentação viva, ecocadernos, papel reciclado, papetagem de caixas e outros materiais, confecção de móveis infantis com caixas de leite e garrafa pet, etc.

São convidados a ministrar uma oficina todos aqueles que queiram partilhar o seu saber fazendo e ensinando outros a fazer algo para uma vida melhor.

Como aprendiz de uma vida melhor, podem se inscrever todos os que se sintam em sintonia com a proposta da oficina oferecida.

O Projeto será renovado a cada final de semestre a fim de possibilitar a emissão de certificados.