Projeto Oficinas para uma vida melhor

18/03/2019 17:09

Oficinas da última semana de março, inscreva-se!

Todas as atividades são gratuitas e tod@s podem participar, comunidade acadêmica e a comunidade externa.

 

Oficina: A influência dos planetas em nossas vidas: oficina de mapa astral, autoconhecimento e bem-estar- 25/03- Período matutino

A Astrologia é uma área de conhecimento que contribui para a ecologia pessoal por meio do entendimento dos signos e planetas. Na medida em que a pessoa entende melhor a si e aos outros com quem convive, as relações fluem de modo mais harmônico e tolerante, devido à compreensão das suas singularidades e das dos outros. Ministrante: Danielle Ferreira Sibonis- Astróloga, taróloga e jornalista. Data: 25/03/2019. Início: 10h30 às 12h Local: Auditório CSE UFSC. Público alvo: pessoas interessadas neste tema, sem restrição de idade.

Inscrições: CLIQUE AQUI

 Oficina Jardins de Histórias: as plantas medicinais indígenas- 26/03- Período vespertino

Para muitas etnias, a conservação da saúde e do bem viver estão permeadas pela relação com o que chamamos de meio ambiente. Uma boa relação com a terra, os rios, os animais e a floresta são fundamentais para a saúde individual e coletiva. Estão entre os objetivos da atividade partilhar com os participantes diferentes formas de concepção da saúde e da doença através dos usos de plantas segundo a lógica de algumas etnias indígenas selecionadas. Ministrante(s): Adriana Strappazzon e Renata Palandri Sigolo. Público alvo: Adolescentes e adultos. Os participantes devem trazer: Repelente. Data: 26/03/2019, horário 14h às 16h. Local: Horto do HU UFSC Atividade gratuita e com certificação de 2h.

Inscrições: CLIQUE AQUI

Enviaremos confirmação de homologação na atividade, além disso, é possível verificar no site inscrições.ufsc.br a situação da inscrição: homologado (inscrito), aguardando análise (lista de espera). No lembrete da atividade pedimos que nos informe caso desista da vaga, para possamos chamar o próximo da lista, e assim, contemplar o maior número de pessoas interessadas.

A maioria das atividades tem número limite de inscrições, portanto, aguarde o e-mail, verifique no site da inscrição, ou entre em contato com o setor para saber da situação.

Para as pessoas homologada e presentes na atividade será emitido um certificado de atividade de extensão com a carga horária da oficina.