Sala Verde Recebe Selo ODS

30/01/2024 08:35

Sala Verde é reconhecida pelos ODS em diversos projetos desenvolvidos no ano de 2023
A Sala Verde (SV) da Universidade Federal de Santa Catarina conquistou recentemente o selo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 3 diferentes projetos. A certificação, que identifica empresas e entidades que se adequam aos fundamentos promovidos pela Agenda 2023 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, marca um triunfo na trajetória do espaço, sendo a primeira vez que a SV cadastra suas ações e atividades de educação socioambiental nesta iniciativa.

“aColhida Verde: o espaço interativo das plantas.”, “Bioconstrução de Estruturas com Bambu.” e “Espaço Interativo da SV: reestruturação física e da comunicação virtual” foram os projetos reconhecidos e destacados pelos ODS.

Alinhando-se aos 17 Objetivos do programa, na lista que busca garantir o futuro do planeta, a SV ressalta sua contribuição no 3º (saúde e bem estar), o 4º (educação de qualidade), o 11º (cidades e comunidades sustentáveis) e no 12º (consumo e produção responsáveis).
O reconhecimento proporciona uma visibilidade significativa para as diferentes contribuições da equipe da Sala Verde na comunidade universitária e externa, fortalecendo seu papel no desenvolvimento de iniciativas socioambientais.

Equipe Sala Verde